sábado, 16 de fevereiro de 2013

54% dos municípios potiguares têm alto risco de epidemia de dengue

6305
A Tribuna do Norte destaca que o Rio Grande do Norte está com sério risco de epidemia de Dengue na maioria dos municípios. Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgou o mapa da vulnerabilidade para a identificação das áreas com maior risco para a ocorrência da doença neste ano. Ao todo, 53,7% dos municípios potiguares têm risco alto ou muito alto de uma epidemia.
De acordo com a Sesap, o mapa de vulnerabilidade é elaborado a partir de uma matriz estatística, cuja classificação final de risco é um indicador composto pelos por alguns parâmetros pré-definidos: incidência de dengue nos últimos 10 anos (número de casos suspeitos por cada 100.000 habitantes); Índice de Infestação Predial de 2009 a 2011 (percentual de imóveis que possuíam focos positivos de dengue); Índice de Infestação Predial de 2012; Índice de Pendências de 2012 (Porcentagem de imóveis que não foi realizada a visita domiciliar do agente de endemias); e Densidade Demográfica de 2012.
No levantamento realizado ficou constatado que as maiores cidades do Rio Grande do Norte aparecem como as mais vulneráveis a uma epidemia de dengue. Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Caicó e Macaíba são algumas das cidades com risco de epidemia considerado "muito alto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...