quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Carnaval em Galinhos é cancelada pela prefeita

Ainda na edição de ontem de O Jornal de Hoje o destaque volta para a questão dos carnavais no interior do RN... Enquanto Touros segue o exemplo de Macau e vai gastar recursos públicos com a seca, a Prefeitura de Galinhos, outra cidade litorânea e de grande potencial turístico, decidiu economizar e em 2013 vai atender a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), não gastando com a folia. Isso porque, apesar de litorânea, assim como Macau e Touros, Galinhos está incluída no decreto de estado de calamidade, assim como Touros. A prefeita Josineide Medeiros, inclusive, assim como Touros, já recebeu a recomendação do MP na semana passada e decidiu atendê-la para evitar, até mesmo, um processo no Tribunal de Contas do Estado.
No caso de Galinhos, apesar da cidade ser litorânea, a região rural do Município continua sofrendo com a estiagem e tentar deixar o estado de calamidade poderia causar prejuízos sérios aos produtores rurais. Por sinal, com o cancelamento dos gastos públicos com as festas nesta cidade, subiu para 22 o número de cidades do RN que não vão realizar seus tradicionais carnavais devido à estiagem.

Na semana passada, Areia Branca, Serra Negra do Norte, Jardim do Seridó, São José do Seridó, Governo Dix-Sept Rosado, Lajes Pintadas, Ouro Branco e Upanema também cancelaram o carnaval. Guamaré, Almino Afonso, Felipe Guerra, Lajes e Santana do Matos foram as primeiras a comunicarem o cancelamento. Depois, foi a vez de Assu e Campo Grande seguirem a recomendação. Alexandria, São Vicente, Santa Cruz, Tenente Laurentino Cruz e Florânea também não devem gastar recursos públicos com o carnaval. Em Currais Novos, a festa vai ser apenas em clubes, viabilizada por patrocinadores e empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...