Medicamento apreendido pela Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária da III Unidade Regional de Saúde Pública-URSAP, coordenada pelo Dr. José de Arimatéia, fez a apreensão nesta terça-feira(23) de grande quantidade de medicamentos que havia sido recolhido pela Secretaria de Saúde do Município de Taipu em um terreno baldio na comunidade de Matão de Taipu.
O recolhimento do medicamento está sendo alvo de inquérito policial na Delegacia de Polícia Civil de João Câmara, sob o comando do Dr. Taveira que já identificou que o medicamento foi jogado por um funcionário da Distribuidora PHOSPODONT Ltda com endereço de Capim Macio – Natal.
Segundo Dr. Arimateia, não se sabe ainda o que teria motivado se jogar tanto medicamento no lixo, alguns com data de validade próximo de vencer e outros já vencidos. “Além de ser considerado um grande risco para as pessoas que fazem coleta no lixão, os medicamentos representam também danos para a natureza”, disse Dr. Arimateia. A partir de amanhã um farmacêutico vai fazer o cadastramento de todo o medicamento apreendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário