segunda-feira, 8 de julho de 2013

Garibaldi Filho participa da abertura da 6ª edição do projeto Motores do Desenvolvimento do RN


8640"A educação é um dos principais instrumentos para se alavancar a economia do país", diz Garibaldi
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou nesta segunda-feira (08) da sexta edição do projeto Motores do Desenvolvimento, evento que discutiu nesta manhã a questão da Educação Básica e do Ensino Profissionalizante. Contando ainda com presença do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, da reitora da UFRN, Ângela Paiva, de empresários e educadores, o seminário foi aberto pelo deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP), que falou sobre suas experiências em sala de aula e também quando da ocasião em que foi secretário estadual de educação, em São Paulo.
Atento ao tema, Garibaldi Filho disse à imprensa que a educação é um dos principais instrumentos para se alavancar a economia do país. O ministro comentou sobre a recente aprovação da destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação, além dos royalties provenientes do petróleo. "Esse contexto que se avizinha deverá modificar o cenário educacional da população, sobretudo, em face da educação profissionalizante", destacou o ministro da previdência, que logo após o seminário embarcou para Brasília onde participa à tarde do lançamento do Pacto Nacional pela Saúde, no Palácio do Planalto, com a presença da Presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...