quinta-feira, 11 de julho de 2013

Programa Mais Médicos dará prioridade a 58 municípios no Rio Grande do Norte


Na edição de hoje, a Tribuna do Norte traz ainda a informação que o programa “Mais Médicos” considera prioritários 58 municípios do Rio Grande do Norte, onde moram 1.517.980 habitantes, mas somente dez deles tem mais de 15 mil moradores. A lista dos municípios, que inclui Natal, Macaíba, Ceará-Mirim, na região metropolitana, foi divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. Entre os menos populosos estão Fernando Pedroza, João Dias, Jardim de Angicos, Bodó e Galinhos, todos com menos de 3 mil habitantes.
O programa foi lançado na segunda-feira pelo ministro Alexandre Padilha com um apelo forte: a contratação de médicos para atuar nas ações básicas de saúde no interior do Brasil. No entanto, acabou gerando críticas de conselhos de medicina e sindicatos dos médicos por causa da possibilidade de trazer profissionais de outros países sem necessidade de fazer o Revalida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...