sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pedra Preta: Terra voltou a tremer na quarta-feira


Mapa de localização epicentral. O epicentro é simbolizado pela estrela vermelha.
Registrado um novo tremor de terra na região de Pedra Preta na quarta-feira(7) por volta das 06h13. O abalo atingiu 2.1 de magnitude e foi percebido por grande parte dos moradores da cidade. O tremor foi registrado pela estação de sismologia de Riachuelo e pelas estações da Rede Sismográfica do Nordeste, de Paraú, Livramento e Pedro Velho.
A região de Pedra Preta continua ativa há quase dois anos desde dezembro de 2010. No Nordeste do Brasil não são raros os casos de sequências sísmicas que duram mais de dois anos e, em alguns casos, podem chegar a mais de 10 anos, como a atividade sísmica de Cascavel-CE após 1993.
 Normalmente tremores de magnitude 1.5 podem ser sentidos (na verdade ouve-se o som, o denominado estrondo) próximo ao epicentro. Quanto maior a magnitude maior a área em que esse tremor pode ser sentido e maiores serão os efeitos observados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...