quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Plenário aprova aposentadoria integral por invalidez para servidores públicos.


O Plenário aprovou nesta quarta(10), em 1º turno, PEC que garante aposentadoria integral a todo servidor público que se aposentou ou venha a se aposentar por invalidez e tenha entrado no serviço público até dezembro de 2003. Henrique Alves havia firmado em setembro compromisso com entidades de aposentados de votar a proposta ainda em 2014.
Plenário aprova aposentadoria integral por invalidez para servidores públicos
O Plenário aprovou nesta quarta-feira (10), em primeiro turno, proposta de emenda à Constituição (434/14) que garante aposentadoria integral a todo servidor público que se aposentou ou venha a se aposentar por invalidez e não apenas nos casos de doenças listadas em lei, como ocorre atualmente. A mudança beneficiará apenas os servidores que tenham ingressado no serviço público até dezembro de 2003.

A mudança constitucional é uma reivindicação antiga de servidores, que vinham negociando, desde 2013, prioridade para a votação da matéria.

Henrique Alves havia firmado em setembro compromisso com federações e entidades de aposentados de votar a proposta ainda em 2014.  Ele afirmou em várias ocasiões que a proposta é justa e deveria ser aprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...