terça-feira, 4 de junho de 2013

Especialista em Gestão Ambiental da UFRN diz que existe uma solução de médio prazo que pode substituir a lenha


E após observar esse cenário na região do Seridó, Rosimeire Santos, junto com a pesquisadora geógrafa e especialista em Gestão Ambiental Urbana pela UFRN Andréa Karina Batista, iniciou a procura de soluções reais e viáveis que venham a atender à demanda de fontes de biomassa da indústria ceramista potiguar.Devido à escassez da matéria-prima, muitos ceramistas optam por comprar lenha de outros estados, na tentativa de evitar uma parada brusca da indústria de cerâmica, que é sustentada por uma frágil base.
 
Andréa Karina conta que existe uma solução de médio prazo que pode substituir a lenha. É o chamado briquete. Trata-se da composição de diferentes tipos de madeira que, assim como a lenha, servem para aquecer os fornos. No entanto, o planejamento de áreas de manejo florestal sustentável na região é ainda a melhor solução para evitar um possível cenário de desaceleração da indústria ceramista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...