sábado, 18 de outubro de 2014

TSE proíbe ataques de candidatos na propaganda eleitoral


Presidente do TSE defende horários eleitorais mais curtos
Após decidir pela retirada do ar de uma propaganda de rádio em que a campanha da candidata Dilma Rousseff (PT) acusa o adversário Aécio Neves (PSDB) de perseguir jornalistas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta quinta-feira mudar a jurisprudência sobre a troca de ataques entre os candidatos.  A partir deste julgamento, a corte decidiu que não vai mais tolerar troca de acusações no horário eleitoral, punindo com maior rigor os envolvidos.
Após a sessão, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, afirmou que a decisão “sinaliza para o futuro, com outro estilo de propaganda eleitoral ao mesmo tempo em que insta o Congresso Nacional a fazer uma alteração legislativa”.
O TSE quer que o legislativo reavalie o tempo da propaganda eleitoral e Dias Toffoli defende que o tempo dos programas seja reduzido a fim de diminuir os gastos com propaganda que este ano fará a União deixar de arrecadar R$ 839,5 milhões em impostos com as inserções veiculadas entre 19 de agosto e 24 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...