segunda-feira, 3 de novembro de 2014

RN fracassa em leilão de energia eólica e vende apenas 10 empreendimentos

Mesmo sendo o segundo estado com o maior número de projetos cadastrados no Leilão de Energia de Reserva (LER) 2014, o Rio Grande do Norte teve uma baixa na quantidade de empreendimentos vendidos. Realizado nesta sexta-feira (31), o estado teve apenas dez empreendimentos energéticos comercializados.

Em projetos eólicos, o RN cadastrou 104, sendo nove deles comprados. Os investimentos serão acima de R$ 920 milhões que irão gerar 199.600 megawatts (MW) de potência. Os municípios onde os empreendimentos serão instalados não foram divulgados.

No segmento solar, das 42 usinas fotovoltaicas cadastradas no leilão, apenas uma foi vendida. Terá o investimento de R$ 133.279.000,00 com potência de 30,000 MW.

 O LER 2014 foi promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e operacionalizado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Para todo o leilão, foram cadastrados 1.034 projetos junto à Empresa de Pesquisa Energética (EPE), sendo 626 parques eólicos, 400 projetos fotovoltaicos e oito termelétricas abastecidas com biogás e resíduos sólidos urbanos (RSU), totalizando uma capacidade instalada conjunta de 26.297 MW.

O titular da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Silvio Torquato, foi procurado pela reportagem do portalnoar.com e informou que só irá se posicionar sobre o assunto na próxima semana, quando irá se inteirar dos resultados.

Fonte: serveng

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...