domingo, 20 de julho de 2014

RAPIDINHAS… RAPIDINHAS…

Pesquisa – Não sei pra quem, mas hoje teve entrevistadores em campo fazendo trabalho de coleta de dados junto ao eleitorado de João Câmara. As primeiras pesquisas depois de iniciada a campanha, devem ser publicadas nos próximos dias.
Rejeição - A alta taxa de rejeição da presidente Dilma Rousseff em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, virou uma das preocupações centrais da campanha petista. A ponto de um assessor palaciano falar em “cristalização” do fenômeno. Ou de outro já admitir que isso poderá até ”desequilibrar o jogo” a favor de seus rivais.
Eleitorado - Pela primeira vez na história o Rio Grande do Norte viverá uma eleição onde o número de eleitores é menor do que no pleito anterior. Este ano estão aptos a participarem da votação 2.327.452. Em 2012 o número de eleitores validados para participarem do pleito era 2.355.539. Ou seja, em dois anos a redução de eleitores foi de 1,19%, o que representa 28.087 pessoas a menos aptas a participarem do pleito.
Fundo - A Justiça Eleitoral em Baía Formosa suspendeu o repasse dos fundos partidários para os diretórios do DEM, PMN, PT, PSOL e PV daquele município. Essas legendas não prestaram contas do repasse recebido no ano de 2013 e por isso a juíza Daniela do Nascimento Cosmo determinou a “suspensão, com perda, das cotas do Fundo Partidário pelo tempo em que o partido permanecer omisso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...