terça-feira, 9 de abril de 2013

Problemas urbanos serão discutidos por cada um dos 120 municípios do Estado

             Dos 167 municípios existentes no Rio Grande do Norte, 120 estão mobilizando os habitantes para realização das conferências municipais das cidades previstas para os próximos meses. O evento vai assegurar a participação pública nas discussões sobre os problemas mais comuns vividos nos centros urbanos provocados pela falta de saneamento básico (água potável, esgotos, drenagem de águas pluviais e destino dos resíduos sólidos), transporte urbano, ocupação do solo de maneira inadequada, entre outros assuntos.
Na sexta-feira (5), aconteceu no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, o Seminário Estadual de Mobilização com a participação de técnicos do Ministério das Cidades e órgãos envolvidos na preparação da 5ª Conferência Nacional, além de pessoas de Natal e interior do Estado.
A 5ª Conferência Estadual das Cidades vai abordar o tema "Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!" e é presidida pelo Secretário de Planejamento e Finanças Obery Rodrigues Júnior.  A coordenação executiva é de responsabilidade de Ivani Matias Xavier Trigueiro, da SEPLAN, que lidera várias comissões que trabalham na  organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...