quarta-feira, 10 de abril de 2013

Maxaranguape: Ibama apreende barco de pesca ilegal de lagosta

Barco estava sendo preparado para pesca da lagosta Em Maxaranguape
            Um barco com compressor de ar, mangueiras, máscaras e nadadeiras foi apreendido nesta terça-feira (9) em Maxaranguape, litoral Norte do Rio Grande do Norte, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo o órgão ambiental, a embarcação estava sendo preparada para a pesca ilegal da lagosta. O crustáceo está em fase de reprodução, e por isso não podem ser capturadas até  31 de maio.
Dentro da embarcação Wilton I os fiscais encontraram equipamentos proibidos para esse tipo de atividade, como compressor de ar, mangueiras, máscaras e nadadeiras. Todo material foi retirado e a embarcação teve o motor lacrado, devendo permanecer parada até que ocorra vistoria da Capitania dos Portos, informou o Ibama.
O dono da embarcação será multado em R$ 5 mil e deverá responder na Justiça por crime ambiental, cuja pena pode atingir três anos de detenção. Nesta segunda-feira (8), uma equipe de fiscalização apreendeu 81 quilos de lagostas em um depósito clandestino na paria de Muriú, também no litoral Norte potiguar. O responsável será multado em mais de R$ 11 mil, e poderá cumprir até três anos de detenção, destacou o Ibama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...