quinta-feira, 3 de março de 2016

"O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?"


Campanha O que você tem a ver com a corrupção?A campanha "O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?" foi idealizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e lançada em 2004. Em 2008, com o apoio do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), iniciou-se sua nacionalização. Com o propósito de conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a campanha visa disseminar o valor da honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.
Diante das dificuldades de se coibir práticas corruptas que estão arraigadas na sociedade brasileira, a campanha se estrutura com dois objetivos principais. O primeiro está focado na realização de ações preventivas, destinadas à conscientização. A partir de projetos educativos, espera-se incorporar valores como a moralidade, a ética e o respeito, além de alertar a juventude sobre as consequências das condutas desonestas.
O outro objetivo está relacionado à adoção de medidas corretivas para a punição de corruptos e corruptores. A luta contra a corrupção demanda a diminuição da burocracia judicial e a melhoria dos serviços da Justiça.
Dessa forma, pretende-se contribuir com a prevenção da ocorrência de novos atos de corrupção e com a consequente diminuição dos processos judiciais e extrajudiciais, por meio da educação das gerações futuras, estimulando, ainda, o encaminhamento de denúncias populares e a efetiva punição de corruptos e corruptores. Além disso, é dever institucional do Ministério Público combater a corrupção, repressiva e preventivamente, estimulando, inclusive, o desempenho das atribuições e das atividades extrajudiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...