quinta-feira, 17 de setembro de 2015

OAB emite nota de repúdio sobre “atitude” do ministro Gilmar Mendes

Nota da OAB sobre a lamentável postura do juiz Gilmar Mendes no julgamento do financiamento privado de empresas às campanhas eleitorais.
NOTA DE REPÚDIO
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro, repudia com veemência a lamentável atitude do ministro Gilmar Mendes, que mostrou postura autoritária e mesquinha ao se levantar e deixar o plenário do Supremo Tribunal Federal ante um mero esclarecimento de fato feito pelo conselheiro federal da Ordem pelo Rio de Janeiro Claudio Pereira de Souza Neto.
A sociedade brasileira já não pode admitir que magistrados se julguem diferentes dos demais seres humanos e se sustentem exclusivamente em votos unilaterais, extensos, estéreis e eivados de ódio. Ao não suportar um mero esclarecimento de fato após cinco horas de voto, Gilmar Mendes acaba por simbolizar um Poder Judiciário arcaico e desconectado da democracia. Um perfil de Poder Judiciário que nossa população, definitivamente, não tolera mais.
Felipe Santa Cruz
Presidente da OAB/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...