terça-feira, 16 de junho de 2015

Governo prestigia inauguração de dois parques eólicos em João Câmara



Governador destaca importância da energia ólica para o RN (ASSECOM/RN/Rayane Mainara)


O governador Robinson Faria participou da inauguração dos parques eólicos Brisa Potiguar II e São Bento do Norte, situados a 12 quilômetros de João Câmara, no início da tarde de hoje (16). Os empreendimentos são da Copel, empresa paranaense que, pela primeira vez, investe em energia eólica fora dos seus domínios e se instala no Rio Grande do Norte, o estado que hoje é um dos mais promissores em potência eólica do Brasil.

Participaram juntamente com o governador, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Cordeiro, o diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Idema), Rondinelle Silva Oliveira, e o suplente de senador, Jean Paul Prates, representando a senadora Fátima Bezerra.

Com a inauguração dos dois parque eólicos de hoje, a Copel contabiliza ao todo 28 parques já instalados no Estado, os quais fazem parte de cinco complexos em cidades como João Câmara e São Bento do Norte e, em breve, também deverá se instalar em São Miguel do Gostoso.

Foram erguidos 79 aerogeradores que alcançam 90 metros de altura, com previsão de produzir 280 Megawatts esse ano e até 2019 mais de 600 Megawatts, com capacidade para suprir energia para 2 milhões de consumidores em todo o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...