sábado, 27 de setembro de 2014

Médico é detido por se recursar a fazer exame de corpo delito em presos

O médico Marcelo Graco Alves de Sousa, lotado no Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva, de Caraúbas, foi detido pelo delegado Erick Gomes, de Caraúbas, na noite desta sexta-feira, 26, por supostamente colocar obstáculo no trabalho da Policia Civil.
O capitão PM Carvalho, da Companhia de Policia Militar de Apodi, disse, via rede social, que a policia prendeu cinco suspeitos e precisou com relativa urgência de exames de corpo delito nos presos e solicitaram ao médico de plantão no Hospital Regional de Caraúbas para fazê-lo.
O médico, por sua vez, disse que não faria exame de corpo delito em presos, lembrando que a legislação não o obrigava, e que esta é a função do médico legista do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), em Mossoró. O delegado insistiu e terminou o conduzindo a delegacia detido.
DeFato.com

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Justiça condena ex-prefeito de Rio do Fogo a 15 anos de reclusão por desvio de recursos.


A Justiça Federal condenou o ex-prefeito do município de Rio do Fogo, Túlio Antônio de Paiva Fagundes, a 15 anos de reclusão, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado quando a ação transitar em julgado, além de pagamento de multa. O ex-prefeito foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF/RN) por desviar parte dos recursos de convênio com a União e forjar um procedimento licitatório que jamais existiu, usando documentos falsos. Além dele, o então presidente da Comissão de Licitação, Fábio Henrique de Góis Carvalho, também foi condenado.

O Convênio 825/2000, assinado com o Ministério da Integração Nacional, tinha como objetivo reconstruir 22 casas populares. O Município recebeu R$ 80 mil. Os recursos foram repassados em 2001 e a prefeitura teria, supostamente, realizado uma licitação na modalidade convite, que resultou na contratação da Rev-Print Serviços Ltda.

No entanto, de acordo com parecer da Caixa Econômica Federal, o objetivo não foi cumprido integralmente, tendo sido atestada a execução de apenas 39,79%. Constatou-se ainda que a relação de beneficiários foi alterada e que alguns serviços não foram realizados, como as instalações hidrossanitárias, pela não construção de tanques, e a não colocação de portas nos quartos.

Juíza determina cassação do diploma do prefeito de Macau, perda dos direitos políticos e novas eleições


                               Prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto

A juíza da comarca de Macau, Christiany Maria de Vasconcelos Batista, julgou procedente o pedido de cassação dos diplomas do prefeito da cidade Kerginaldo Pinto do Nascimento e do vice Einstein Albert Siqueira Barbosa. Os dois são acusados de abuso do poder econômico nas eleições de 2012.
Além disso, a juíza determina a suspensão dos direitos políticos por oito anos do prefeito, vice e também do ex-prefeito Flavio Veras, considerado cúmplice nos crimes eleitorais.
Como Kerginaldo obteve mais de 50% dos votos válidos, a juíza determina a realização de novas eleições em Macau. A decisão é em primeira instância e ainda cabe recurso.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TRT-RN leiloa veículos para pagar dívidas trabalhistas


Automóveis e motocicletas, camionetes e utilitários penhorados para pagamento de dívidas trabalhistas serão leiloados nesta quarta-feira (24) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).
 
O leilão será realizado no auditório do Pleno do TRT-RN, em Lagoa Nova, a partir das 8:00h, dentro da Semana Nacional da Execução, que começou nesta segunda e prossegue até sexta-feira, em Natal e no interior do estado. Entre os bens que serão leiloados está um veículo BMW (1996) de cor prata, avaliado em R$ 25 mil.
 
Alguns dos veículos que serão leiloados estão disponíveis para vistoria dos interessados no Depósito Judicial do TRT-RN (Rua Nilo Bezerra Ramalho, 1790 – Morro Branco), cujo telefone é 3205-2177.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Desemprego cresce e chega a 6,5%, pior resultado em 4 anos


Região Norte apresentou maior alta em taxa de desocupação em 2013
A taxa de desemprego no Brasil cresceu para 6,5% em 2013. De acordo com a Pesquisa por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE), a taxa de desocupação ou desemprego aumentou 0,4 ponto percentual em 2013 na comparação com 2012. Esse é o primeiro aumento desde 2009.
O dado se refere à quantidade de pessoas desocupadas – que procuraram por emprego no período, mas não conseguiram – em relação à população economicamente ativa. Em termos absolutos, a quantidade de pessoas desocupadas passou de 6,25 milhões para 6,7 milhões do ano passado frente ao ano anterior, crescimento de 7,2%.
A região Norte foi a que apresentou a maior alta em taxa de desocupação em 2013, com índice de desempregados de 7,3%. A quantidade absoluta de desocupados cresceu 0,8%. Já o Nordeste e o Sul registraram os aumentos em termos de população ocupada: 1,2% e 0,9%, respectivamente.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Laura Helena diz que lutará para criar o “Bolsa Atleta” no RN


image
Em reunião promovida pelo secretário de Esportes de Natal e presidente municipal do PPS, Luiz Eduardo Machado, a advogada e candidata a deputada estadual, Laura Helena (PPS), assumiu o compromisso junto aos desportistas potiguares de, se eleita, trabalhar pela implantação do “Bolsa Atleta”, benefício já existente em outras unidades da federação, e que tem o objetivo de promover e fomentar as atividades esportivas.
“Eu vou lutar pela implantação do Bolsa Atleta no Rio Grande do Norte”, garantiu, diante de centenas de desportistas que lotaram o Espaço Cuxá, localizado no antigo Hotel Residence, em Natal. O evento, que teve o intuito de debater a situação do esporte em Natal e no Rio Grande do Norte, contou com a presença de desportistas de diversas modalidades e idades, entre eles o campeão de Kart Victor Uchôa, que falou sobre a falta de locais adequados para a prática esportiva.

Paulo Roberto Costa deve se calar sobre delação na CPI da Petrobras


14161233
Da Folha – O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa vai depor amanhã na CPI que investiga a estatal no Congresso, mas não poderá falar sobre o tema que mais interessa aos políticos: a delação premiada que fez com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, no qual revelou uma lista de parlamentares que receberiam suborno do esquema comandado pelo doleiro Alberto Youssef. Se Costa der qualquer informação sobre o que delatou, o acordo será anulado e os benefícios previstos, anulados, segundo três especialistas ouvidos pela Folha.
Ele perderia o direito de eventualmente deixar a prisão, o principal benefício do acordo de delação. Nem em uma sessão secreta da CPI ele pode falar sobre o que revelou aos procuradores e delegados da Polícia Federal, ainda de acordo com os advogados ouvidos. O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, autorizou Costa a ir à CPI, mas a decisão não revoga o sigilo previsto na delação. A Lei do Crime Organizado, de 2012, que regulamenta o instituto da delação, prevê o sigilo de todas as informações prestadas pelo réu até a sentença, que é pública por princípio, mas mesmo assim ela pode ter partes mantidas sob sigilo. O segredo sobre as informações visa preservar o réu de pressão dos acusados e impedir que provas sejam destruídas durante esse período de confirmação das informações prestadas por Costa.

Para Joaquim Barbosa, reeleição funciona como a mãe de todas as corrupções

413208-970x600-1
Na primeira palestra após ter se aposentado, o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa afirmou nesta terça-feira (16) que a reeleição funciona como a mãe de todas as corrupções. “Em países em fase de consolidação institucional, a reeleição funciona como a mãe de todas as corrupções”, disse Barbosa durante seu discurso no 13° Congresso Internacional de Shopping Centers, evento organizado pela Abrasce, entidade representativa dos shoppings do Brasil, na zona sul de São Paulo.
Barbosa atacou ainda o instituto da reeleição ao falar sobre mudanças que ele considera necessárias para o sistema institucional do país. O ex-ministro afirmou ainda que o período das campanhas deveria ser reduzido pela metade e que elas não levam informação aos eleitores. “Não acho que haja informação ao eleitor nesse sistema. Isso é um engodo”. Barbosa também defendeu a adoção do voto distrital. Segundo ele esse mecanismo “mudaria muita coisa no Brasil e pelo menos conseguiríamos eleger um número razoável de pessoas qualificadas e com relação direta com os distritos”.
O ex-magistrado criticou o fato de o país ter mais de trinta partidos políticos em seu sistema eleitoral. “É absolutamente irracional o país ter 32, 33 partidos. Havia um mecanismo que iria reduzir sensivelmente o número de partidos no país, a cláusula de barreira. Por meio da cláusula de barreira os partidos só teriam viabilidade funcional se atingissem um certo percentual dos votos válidos. Ela iria entrar em vigor em 2010, mas uma decisão infeliz do Supremo Tribunal Federal impossibilitou a aplicação da cláusula de barreira”.

Congresso admite que reunião para ouvir Paulo Roberto Costa poderá ser fechada

Apesar da possibilidade de o depoimento ser tomado em reunião fechada, o Senado montou um esquema de segurança para o depoimento. Três salas estão reservadas e o acesso será restrito a servidores, senadores, deputados e à imprensa credenciada. O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), não descarta a possibilidade de a reunião para ouvir o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa ser fechada ao público e à imprensa. A intenção é evitar que o executivo fique em silêncio, já que ele tem o direito constitucional de ficar calado para não produzir provas contra si. O depoimento está marcado para 14h30 desta quarta-feira.
A sessão vai começar aberta e, no seu curso, pode se transformar numa sessão secreta mediante a provocação dos parlamentares e acordo com o depoente“, explicou o presidente, em entrevista à TV Senado. Ainda segundo Vital do Rêgo, o possível silêncio de Paulo Roberto é estratégia da defesa e precisa ser respeitado. “Ele tem garantia constitucional de não se incriminar. Nós vamos provocar para que ele tenha com a CPI a mesma colaboração que está tendo com o Ministério Público e com a Polícia Federal”, afirmou.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Veja a intenção de voto para presidente em SP e no RJ, de acordo com o Ibope

Gráfico presidente SP e Rj V2
Pesquisas Ibope realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro mostram como está a corrida à Presidência da República nos dois estados. O nível de confiança das duas pesquisas, encomendadas pela TV Globo, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Dilma Rousseff (PT) está empatada tecnicamente com Marina Silva (PSB) no Rio de Janeiro, que abriga 8,5% do eleitorado brasileiro. Em São Paulo, que possui 22,4% dos eleitores do país, Marina mantém a liderança sobre a petista e sobre o tucano Aécio Neves. Confira os números:
São Paulo
Marina Silva (PSB) - 38%
Dilma Rousseff (PT) - 25%
Aécio Neves (PSDB) - 15%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Luciana Genro (PSOL) – 1%

Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 10%
Não sabe/não respondeu - 9%
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em SP. A pesquisa, realizada de 6 a 8 de setembro, está registrada no TRE-SP sob o número 00028/2014 e no TSE sob o número 00568/2014.
Rio de Janeiro
Dilma Rousseff (PT) – 37%
Marina Silva (PSB) - 34%
Aécio Neves (PSDB) – 9%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Luciana Genro (PSOL) – 1%

Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 11%
Não sabe ou não respondeu - 5%
O Ibope ouviu 1.806 eleitores no RJ. A pesquisa, realizada de 5 a 8 de setembro, está registrada no TRE-RJ sob o número 00033/2014 e no TSE sob o número 00567/2014.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Médica manda cortar o pênis do marido


mulher cortou penis
A médica urologista Myriam Priscila de Rezende Castro, 34, condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo, perdeu o direito a deixar a prisão durante o dia para trabalhar. O juiz da Vara de Execuções Criminais de Belo Horizonte Marcelo Augusto Lucas Pereira decidiu na sexta-feira (5) que, como a médica tentou “ludibriar” a Justiça e não teria cumprido o acordo de trabalho feito, ela perdeu o benefício. Em sua decisão, o juiz afirmou que Castro “não merece qualquer tipo de crédito”.
“(A médica) não estava mostrando comprometimento com o trabalho e tentou ludibriar a Justiça”, afirmou o juiz na decisão. Ela está presa na Penitenciária Feminina Estevão Pinto, em Belo Horizonte, desde abril deste ano, condenada por mandar cortar o pênis do ex-noivo, que rompeu o casamento três dias antes da cerimônia. O UOL não localizou o advogado de Castro para comentar a decisão da Vara de Execuções.
Em sua decisão, o juiz explicou que a médica foi autorizada a trabalhar 44 horas semanais, recebendo um salário mínimo (R$ 724), de segunda-feira a sábado, como secretária em um ONG. No entanto, a médica jamais compareceu ao local de trabalho e, durante o período em que se ausentava da prisão, procurou outro emprego.
Conseguiu uma vaga de médica no programa de saúde da família em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte, e começou a atuar, mas não informou isto à Justiça. Assim, após a repercussão do caso, semana passada, a defesa da médica procurou a Vara de Execuções para informar que, desde 4 de agosto, a condenada atuava no programa da família e apresentou documento que registra a presença da médica no trabalho, mas acabou produzindo uma prova contra ela: o controle de registro de ponto revela que a médica não frequenta regularmente o trabalho. “O curioso disso tudo é que ela mesma (a condenada) atestou não cumprir as horas de trabalho na Prefeitura de Ibirité. Ela não tem evidentemente responsabilidade com seus deveres”, disse o magistrado.
UOL

Presidente da CPI da Petrobras pede ao STF acesso à delação premiada


Vital do Rêgo
Vital do Rêgo
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente das duas comissões parlamentares de inquérito que investigam denúncias contra a Petrobras – a CPI mista e a CPI do Senado –, encaminhou nesta segunda-feira (8) ofícios ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à 13ª Vara Federal de Curitiba nos quais pede acesso ao conteúdo dos depoimentos da delação premiada do ex-diretor dam empresa Paulo Roberto Costa.
Nos documentos, Vital solicitou cópia, em meio magnético, de todos os documentos produzidos a partir de desdobramentos da operação Lava Jato, da Polícia Federal.
A fim de agilizar o recebimento do conteúdo da delação, ele aproveitou requerimentos já aprovados pela CPI mista (formada por deputados e senadores) que pediam ao STF e à 13ª Vara de Curitiba acesso integral a todos os documentos relativos à operação Lava Jato, da Polícia Federal, que levou à prisão de Paulo Roberto Costa. O presidente da CPI entende que os novos depoimentos de Costa seriam uma atualização das informações já prestadas pelo tribunal.
G 1

Fátima e Wilma estão com saldo negativo nas contas de campanha


As duas principais candidatas ao Senado Federal pelo Rio Grande do Norte estão com saldo negativo na prestação de contas. Postulante ao cargo pelo PSB, Wilma de Faria arrecadou R$ 4.925.648,00 e gastou R$5.275.551,64.
Já a deputada federal Fátima Bezerra, que disputa o Senado pelo PT, declarou R$1.652.400,00 em arrecadação e gastou R$1.955.030,67.
A professora Ana Célia, que disputa pelo PSTU, apresentou rendimentos e gastos semelhantes: R$9.267,40.
Segundo o sistema da Justiça Eleitoral, os candidatos Lailson Almeida e Roberto Ronconi entregaram os documentos sem movimentação de receita e despesa.
Confira a prestação de contas das candidata ao Senado:
WILMA DE FARIA
Arrecadação: R$ 4.925.648,00
Gasto: R$5.275.551,64
FÁTIMA BEZERRA
Arrecadação: R$1.652.400,00
Gasto: R$1.955.030,67
LAILSON ALMEIDA
não apresentou rendimentos
ANA CÉLIA
Arrecadação: R$9.267,40
Gasto: R$9.267,40
ROBERTO RONCONI
não apresentou rendimentos
Do Panorama Político

Laura Helena estará visitando o Seridó nesta terça (9)


 laura cruzetaA candidata a deputada estadual Laura Helena (PPS) estará percorrendo nesta terça feira (9) a região do Seridó.
Às 15 horas na cidade de Parelhas e às 17 na cidade deEquador.
Laura também quer os votos dos seridoenses.

Wilma defende ampliação do orçamento da União destinado à segurança pública


wilma globo
A candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB) destacou a necessidade de haver mais empenho da União para destinar recursos ao apoio de ações de segurança pública nos Estados. Ela disse – durante entrevista à rádio Globo Natal – que este é uma das áreas prioritárias diante da situação do momento, no qual diariamente há vítimas da criminalidade, principalmente entre os jovens.
Wilma de Faria afirmou que a situação é grave no Rio Grande do Norte, uma vez que houve uma redução do efetivo da Política Militar no atual governo. Ela acrescentou que seria necessário uma ampliação do número de policiais para que se houvesse condições mínimas de melhorias no combate ao crime. No entanto, nos últimos três anos, houve uma diminuição na quantidade de PMs.
Para a candidata do PSB, a União deve ampliar os recursos orçamentários que destina a essa área. Ela afirmou também que é preciso institucionalizar parcerias entre os governos federal e estaduais, para que, de forma articulada e integrada, seja possível melhorar a segurança pública. Durante a entrevista à rádio Globo, ela também explicou o projeto do passe livre. Wilma de Faria disse que vai defender, no Senado, a aprovação de uma proposta para que o passe livre seja nacional e beneficie alunos das instituições públicas de ensino, além de estudantes que estão no Prouni e Fies. Ela informou que a proposta que defende não comprometeria os orçamentos dos estados e municípios, porque a intenção é criar um Fundo Nacional, mantido pelo governo federal, para que a União assuma 70% dos custos deste programa.

Diante de mais 400 amigos, Henrique desabafa e exalta missão de governar o RN


henrique branco
Em tom de desabafo, diante de cerca de 400 amigos engajados na sua eleição, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, pregou a paz e o fim do radicalismo na reta final da campanha em evento realizado nesta segunda-feira (08), no Espaço Versailles, no Tirol. Lembrou-se de sua trajetória política, ressaltou a união que construiu em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte e garantiu: não vai entrar na provocação dos adversários. “O branco que visto hoje é para simbolizar a paz. Os adversários podem ficar tranquilos que vou respeitá-los até o final da campanha. Um dos aprendizados que eu tive ao longo de 44 anos de vida pública é que só fala mal dos outros, quem não tem nada de bom para falar de si mesmo”, desabafou Henrique, que estava acompanhado da candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), de familiares, políticos que o apoiam e vários amigos.
Ao historiar sua vida pública, Henrique lembrou que teve como missão, antes de ser governador, trilhar o aprendizado como deputado federal. “Deus me dizia como missão: vá ser deputado federal. Eu fui, elegi 11 vezes. Nessa missão, fui líder do PMDB por sete vezes. Deus disse: vá aprender a dialogar, a convencer, a unir. Até que eu cheguei a ser presidente da Casa. Deus me dava essa missão. Eu não entendia que era ele me incentivando, me empurrando”, narrou. O candidato lembrou que, quando estava em campanha pela presidência da Câmara, fizeram um dossiê com mentiras para tentar derrubar sua eleição. “Usaram da calúnia. Mas eu aguardei o resultado e me elegi presidente da Câmara dos Deputados. Olhe que responsabilidade. Assumi três vezes a presidência da República. Eu, de um estado pequeno. Agora, aqui estou diante de uma nova missão: ser governador do meu Estado”.

Senai e Senac RN conquistam oito medalhas na Olimpíada do Conhecimento

Com oito medalhas, o Rio Grande do Norte encerrou a participação na 8ª Olimpíada do Conhecimento, em Belo Horizonte, neste domingo (7). O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RN) ganhou duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) ficou com uma de ouro. O RN ficou em segundo lugar no quadro de medalhas no Norte e Nordeste, perdendo apenas para Alagoas.
O presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales, parabenizou os alunos participantes e os resultados conquistados. Sales destacou o trabalho de preparação realizado pelo Senai e o empenho dos alunos, que se preparam meses em tempo integral para a Olímpiada do Conhecimento, considerada o maior evento de educação profissional da América Latina.

Dilma diz que não sabia de esquema de corrupção na Petrobras


dilmapetrobras
Do UOL – A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, afirmou nesta segunda-feira (8), em entrevista ao “Estado de S.Paulo”, que desconhecia qualquer suposto esquema de corrupção dentro da Petrobras, mas disse que o governo vai se empenhar na investigação.
Segundo Dilma, não houve qualquer pedido a ela, quando assumiu, para que mantivesse a direção da empresa do governo anterior, de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010). “Eu não tinha a menor ideia de que isso ocorria dentro da Petrobras”, disse. “Eu substitui aqueles que eu não considerava melhores para a minha equipe.”

sábado, 6 de setembro de 2014

Fla, Galo, Santos e ABC decidem vaga em casa nas quartas da Copa do Brasil.

A CBF sorteou nesta sexta-feira os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil. Flamengo, Atlético-MG, Santos e ABC decidirão em casa a vaga nas semifinais da disputa. Com isso, América-RN, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro, seus respectivos adversários, farão a primeira partida em seus domínios. Os jogos serão em 1º e 15 de outubro. Confira abaixo:

1º de outubro: 
Botafogo x Santos 
Cruzeiro x ABC 
América-RN x Flamengo 
Corinthians x Atlético-MG

15 de outubro: 
Santos x Botafogo 
ABC x Cruzeiro 
Flamengo x América-RN 
Atlético-MG x Corinthians

Em Natal, Marina alcança Dilma e ameaça liderança da petista

marinaedilma1
Os dados da pesquisa Perfil divulgada agora pouco pelo Jornal de Hoje diz que na disputa presidencial em Natal, a candidata do PSB, Marina Silva, cresceu o suficiente para desbancar Aécio Neves (PSDB) e ir para o segundo turno com a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT).
Se a eleição fosse hoje, Marina, o grande fenômeno eleitoral deste pleito, teria 28,2% dos votos. Dilma seria um pouco mais votada, com 31,1%. Brancos somariam 16,3% e indecisos, 13,9%. Só então apareceria Aécio, com 8,9%. Na sequencia, viriam Pastor Everaldo (0,8%), Eymael (0,3%), Zé Maria (0,2%), Luciana Genro (0,1%), Levy Fidelix (0,1%), Eduardo Jorge (0,1%), Rui Pimenta (0%) e Mauro Iasi (0%).

Vantagem de Henrique para Robinson fica abaixo de 10 pontos percentuais, aponta pesquisa SETA




O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) mantém a liderança na corrida estadual, aponta a nova pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste sábado (6). Na pergunta estimulada, Henrique tem 37,5% das intenções de voto, contra 28,3% de Robinson Faria (PSD), seu principal concorrente.
A diferença caiu para 9,2%. Era de 15% no último levantamento. Robério Paulino (PSOL) aparece com 1,8% das preferências; Simone Dutra (PSTU), com 1,6%; e Araken Farias (PSL), com apenas 0,8%.
Brancos e nulos somaram 15,2%; e não respondeu ficou em 14,8%.
Rejeição
Henrique Alves também lidera o quesito rejeição, com 20,1% dos entrevistados da Seta/Nominuto. Robinson Faria é rejeitado por 15,3%. Robério Paulino tem rejeição de 8,7%; Simone Dutra, 5,7%; e Araken, de 5,4%.
Brancos e nulos somaram 25,6%; e 19,2% não responderam.
O Instituto Seta de Pesquisa ouviu 1.700 eleitores no Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE com o número RN-00019/2014.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ensino médio do RN ficar em penúltimo lugar no ranking do Ideb

A qualidade da educação  referente ao ensino médio no Rio Grande do Norte ficou na penúltima colocação. Em comparação a outros estados brasileiros, o RN atingiu um índice de 2.7, ficando em 24º lugar e empatando com o Mato Grosso e Pará.
O dado é inferior ao último teste realizado no RN em 2011, no qual o ensino médio atingiu 2.8 e ficou menor do que a  meta estabelecida para o estado, que é 3.5. O dado se baseia no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ano de 2013. O levantamento foi divulgado na tarde de hoje (5).  

Homens roubam arma de vigilante na sede do Ministério Público em Natal


Três homens pularam o muro do prédio do Ministério Público localizado no bairro de Candelária em Natal na madrugada desta sexta-feira(5). O trio rendeu o vigilante que trabalha na guarita e tomaram sua arma. Em seguida foram para o prédio com o objetivo de roubar o caixa eletrônico do BB, mas se depararam com outros vigilantes e fugiram.
Os três homens estavam armados de pistola e com os rostos cobertos para não serem identificados. A ação criminosa ocorreu por volta das 2h30 da madrugada de hoje.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Municípios do Mato Grande não terão a presença de tropas federais nas eleições

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral [TSE] aprovou ontem [3] em sessão administrativa o envio de força federal para 36 municípios do Rio Grande do Norte durante a realização das eleições 2014. O pedido apresentado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte [TRE-RN] foi relatado pela ministra Luciana Lóssio.
A solicitação foi feita por juízes eleitorais, para a garantir manutenção da ordem e da segurança pública no dia da eleição nos municípios informados. Nenhum município do Mato Grande ou litoral Norte entrou na lista.
Os municípios que receberão a força federal são: Macaíba, Ielmo Marinho, Goianinha, Tibau do Sul, Espírito Santo, São José de Campestre, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Caicó, Carnaubais, Ipanguaçu, Mossoró, Serra do Mel, Baraúna, Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Umarizal, Olho D’Água dos Borges, Luís Gomes, José da Penha, Major Sales, Paraná, Monte Alegre, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúda dos Batistas, Pendências, Alto dos Rodrigues, Pedro Avelino, Cruzeta, São José do Seridó, Coronel Ezequiel.

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...