sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pedra Grande: Representantes de diversos setores do município participaram do Seminário de formação setorial em Natal.


Foi realizado entre os dias 29 e 31 de Julho, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, Natal, o Seminário de Formação Intersetorial do Programa de Benefícios de Prestação Continuada – BPC na Escola.


O evento contou com as presenças de Antônia Pula(CRAS), Arnaldo Júnior(Saúde), Francis Albert(Educação), dentre outros diversos setores do Governo do RN, como a Secretaria de Educação; Secretaria de Saúde; Secretaria de Justiça e Cidadania; Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social; e, o programa RN Mais Justo, para dialogar as ações no programa.


O BPC na Escola está implantado nos 167 municípios potiguares, obtendo para o RN os tatus de primeiro estado brasileiro a ter 100% das cidades atendidas pelo projeto.


As ações do BPC consistem em promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência de zero a 18 anos, garantindo acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas da área de Assistência Social, Educação, Saúde e Direitos Humanos.


O objetivo do seminário é capacitar gestores estaduais e municipais para o programa, tendo em vista a aplicação e o acompanhamento das ações intersetorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...