quarta-feira, 4 de novembro de 2015

TRT-RN assina Termo de Cooperação Técnica com Caixa Econômica e Prefeituras

IMG_2149
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, desembargadora Joseane Dantas dos Santos, assinou Termo de Cooperação Técnica, na tarde de hoje (03), com a Caixa Econômica Federal e seis prefeituras do Estado para envio de notificações via PJe.
A partir de agora, as prefeitura de Pureza, Bodó, Lagoa D’Anta, Santo Antônio e Poço Branco vão receber todas as notificações e intimações da Justiça do Trabalho pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). Antes, as notificações chegavam pelos Correios. Agora, via Pje, haverá mais celeridade no andamento dos processos.

Presidente anuncia antecipação de parcela do 13º para o próximo dia 20.



 Em entrevista concedida ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, na tarde desta terça-feira (3), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, anunciou que fará a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário para o próximo dia 20 de novembro. O montante a ser liberado é de R$ 27 milhões. Santos disse ainda que diante do cenário econômica por que passam o Estado e o país o importante é manter o pagamento dos servidores em dia e até o final de cada mês.
O presidente do TJRN confirmou também que a meta de corte de gastos estipulada pela sua gestão está sendo cumprida. Como exemplo, Claudio Santos disse que somente no mês de outubro o Tribunal de Justiça gastou menos com pessoal e com custeio do que nos meses anteriores. Para ele, isto significa que o TJ, depois de muito esforço, e com a compreensão dos seus pares, está cumprindo com suas obrigações, no sentido de fazer economia de recursos públicos.
O desembargador lembrou que a economia de recursos teve início já no mês de janeiro, pois já se previa que a crise se acentuaria - como acredita que vá se acentuar em 2016. “O setor público não pode deixar de contribuir com a economia, porque recursos públicos são usados e que precisam ser alocados também em outras prioridades, além da Justiça”.
Segundo o presidente, a economia com pessoal foi de mais de um milhão por mês, mesmo considerando que houve majoração durante esse período. Ele ressaltou também que houve economia no setor de custeio e uma maior parcimônia na parte de investimentos.
“O Tribunal de Justiça têm feito a sua parte à muito custo, como muita dificuldade, com muita incompreensão, mas de qualquer maneira nós temos mostrado aos contribuintes que os recursos que eles transferem para a Justiça têm sido bem aplicados aqui no Estado”.

Saiu a lista de quem recebeu dinheiro de Henrique Alves no RN; Confira

A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovad...